III Encuentro Paulista de Museos

2.6.11 - 
Nos dias 06, 07 e 08 de junho de 2011 acontece no Memorial da América Latina (Auditório Simon Bolívar) o III Encontro Paulista de Museus. O Encontro busca debater aspectos da gestão e da política das instituições museológicas brasileiras, bem como ampliar a rede de interlocução e de colaboração dos museus paulistas. O título deste 3º Encontro Paulista de Museus é “Articulando Territórios”, apresentando os museus como equipamentos culturais que, na articulação entre preservação do patrimônio, difusão e pesquisa, são capazes de atuar no incremento do desenvolvimento regional. 


Como nas edições anteriores, o evento contará com a presença de especialistas renomados, em uma programação que tem um duplo propósito. Por um lado, propõe discussões de interesse da comunidade museológica brasileira e, de outro lado, busca estimular os profissionais e dirigentes a estabelecer estratégias de desenvolvimento social e econômico dos municípios e tratar das ações de aperfeiçoamento, qualificação e fortalecimento dos museus paulistas. Acesse a programação completa.

As inscrições para o III Encontro Paulista de Museus ainda estão abertas. Para aqueles que não puderem acompanhar as palestras e debates de modo presencial, o evento será transmitido ao vivo no site do Fórum Permanente; museus de arte: entre o público e o privado.

Inscrições gratuitas
Data: 06, 07 e 08 de junho de 2011.
Local: Fundação Memorial da América Latina, Auditório Simon Bolivar. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664.

As edições anteriores do Encontro Paulista de Museus estão documentadas no site do Fórum Permanente. Acesse os registros em vídeo e relatos críticos do I Encontro Paulista de Museus 2009 e II Encontro Paulista de Museus 2010

Atenciosamente,

Equipe Fórum Permanente; museus de arte: entre o público e o privado.
Forum Permanente's Team; art museums between: the public and private domain.
www.forumpermanente.org